Festival do Japão

Relato de viagem à Argentina.

No dia 21 de outubro um grupo de 6 membros da Wakayama Kenjinkai do Brasil partiu em direção a Buenos Aires para participar da Comemoração do Cinquentenário de fundação da Wakayama Kenjinkai na Argentina. Os membros da Wakayama Kenjinkai do Brasil foram: José Shinichiro Taniguchi – presidente e sua esposa Rosa Mineko, Conselheiro Benemérito Sr. Hatiro Shimomoto e sua esposa Chieko Shimomoto e filha Marli e Sra. Chieko Miyashita – presidente do Departamento Feminino. Chegando a Buenos Aires, ficamos no Novotel sito à Avenida Corrientes, próximo ao Obelisco, marco central da cidade. À tarde caminhamos a pé até a Rua Florida, uma rua turística com muitas lojas de artigos para presentes. Lá passamos no Shopping Pacífico onde trocamos os dólares pesos argentinos e depois fomos almoçar. Comemos o tradicional “bife de chorizo”, um bife tipo contra filé bem espesso e macio e também, muito gostoso. Como almoçamos tarde, já serviu também como janta. No retorno, viemos passando pelas lojas e comprando pequenas coisas que nos atraíam.

No dia seguinte, a van que contratamos nos levou para o Zoológico de Lujan onde existem leões mansos e que podem ser tocados pelos visitantes. Foi uma experiência ímpar tocar num leão com as nossas mãos. Na volta passamos rapidamente pelo Catedral de Lujan onde tiramos fotos, depois fomos à Boca, onde tem o “Caminito” com muitos dançarinos de tango pela rua oferecendo fazer pose para fotos. Já na volta, demos uma rápida passada em frente à Casa Rosada, que existe desde o tempo do presidente Juan Domingo Perón, para fotos e retornamos ao hotel. À noite houve recepção oferecida pela Wakayama Kenjinkai na Argentina, no restaurante “La Estancia” no centro de Buenos Aires, próximo ao nosso hotel. Estiveram presentes as autoridades do Governo de Wakayama representados pelos Senhores Hiroshi Shimo, Vice-Governador de Wakayama e Hajime Hattori, Vice-Presidente da Assembleia Legislativa de Wakayama, além de 4 representantes do Peru Wakayama Kenjinkai.

No domingo, dia 23 de outubro, a partir das 11:00h teve início a Cerimônia dos 50 Anos de Fundação da Wakayama Kenjinkai na Argentina com a presença do Embaixador Plenipotenciário na Argentina Sr. Noriteru Fukushima e demais autoridades de Wakayama, além do Grupo da Associação de Intercâmbio Internacional entre Wakayama e Países da América Latina comandado pelo Sr. Osamu Hazama. A presidente da associação Vivian Satonobu, anfitriã do evento, iniciou a cerimônia com o discurso de saudação de boas vindas. Em seguida falaram as demais autoridades. O cerimonial foi realizado com pompas e de forma natural. Seguiu-se a parte festiva e para variar, foi servido um churrasco de costela bovina além de outras guarnições.

Na segunda feira ainda deu tempo para fazer mais algumas compras antes de deixar o hotel por volta das 13:00h. O grupo chegou a São Paulo por volta das 21:00h. E mais uma missão foi cumprida.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Tags: , ,