Festival do Japão

Relato resumido – Bonenkai da KENREN

Local: Itamambuca Eco Resort – Ubatuba
Dias: 25, 26 e 27 de novembro de 2.016

José Taniguti – Vice Presidente

Três ônibus com 120 passageiros partiram da Praça da Liberdade às 8:30h do dia 25 de novembro rumo a Itamambuca Eco Resort, em Ubatuba. Os passageiros, em sua maioria pessoas da terceira idade, fizeram a sua inscrição diretamente à agência de turismo “Global Service” como é de costume. São pessoas que em sua maioria viajam habitualmente todos os anos. O problema decorrente disso é que ano a ano essas pessoas estão cada vez mais idosas e a consequência disso é que em poucos anos esse evento poderá se extinguir por falta de participantes se nada for feito para mudar essa tendência.


Ao chegar ao resort por volta das 13:00h, uma senhora de 84 anos não conseguiu desembarcar junto com o grupo. Ela estava tendo algum tipo de indisposição. Foi chamado um taxi e uma das guias a acompanhou até o hospital de Ubatuba onde ficou internada tomando soro. Ficou internada até sábado à tarde e a sua filha veio até o hotel para busca-la no domingo de manhã.

O hotel (eco-resort) fica dentro da mata atlântica e próximo do Rio Itamambuca que desemboca no mar que também fica próximo. Ao longo do mar se estende a Praia de Itamambuca com areia branca e macia. Passamos os três dias dentro desse ambiente paradisíaco e penso que todos ficaram satisfeitos com a escolha desse lugar. No sábado a noite teve o jantar de gala com o brinde de saúde, viva e kampai puxado pelo “Dancho” José Taniguti, vice presidente da KENREN.

O pessoal passou o dia começando com ‘rádio taiso’ pela manhã, caminhada pelo bosque e praia, pescaria e passeio de caiaque ou simplesmente apreciando as flores, pássaros e caranguejos “guaiamum” que saíam de suas tocas. As refeições eram de boa qualidade e não faltou para ninguém.

Depois do almoço de domingo, o grupo saiu por volta das 13:30h e chegou na Praça da Liberdade por volta das 19:00h sem outros incidentes a registrar.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tags: , , ,