Festival do Japão

Matsuri Daiko promove evento para novos membros

Matsuri Daiko promove evento para novos membros

As cinco filiais de São Paulo iniciam as inscrições a partir do evento e continuarão recebendo no decorrer do ano

06 de janeiro de 2017. O Ryukyu Koku Matsuri Daiko realizará no dia 04 de fevereiro a Convocatória 2017, evento para receber o público interessado em participar do grupo e conhecer um pouco da sua arte e história. Pela primeira vez, a Convocatória acontecerá na Associação Okinawa Kenjin do Brasil (AOKB) e contará com a presença das cinco filiais de São Paulo: Vila Carrão, Liberdade, Casa Verde, Ipiranga e Guarulhos.

Matsuri Daiko 6.jpg

Durante o evento será apresentado um breve histórico do grupo, informações sobre o taikô de Okinawa e sobre os treinos, além das apresentações dos líderes do grupo e dos membros que ingressaram no ano anterior. Para participar do grupo não é obrigatória a presença no evento, basta entrar em contato com uma das filiais para mais informações de como participar. O grupo é aberto a todos os interessados, independente da descendência, porém há a recomendação de idade para novos membros: a partir dos 6 até 30 anos.

“A Convocatória das filiais de São Paulo será bem diferente esse ano, será a primeira realizada na AOKB e isso permitirá a participação de outros públicos que ainda não conhecem nosso grupo. Esperamos que novas pessoas possam participar das nossas atividades e já entrem empolgados para nosso show de 20 anos, que mais uma vez será celebrado junto com a filial Argentina”, comenta Carolina Takara, líder geral do Ryukyu Koku Matsuri Daiko Brasil.

Cartaz convocatoria 2017.jpeg

 

Serviço

Convocatória 2017 – Ryukyu Koku Matsuri Daiko

Data: 04 de fevereiro de 2017, das 14h30 às 16h

Local: Associação Okinawa Kenjin do Brasil

Rua Dr. Tomaz de Lima, 72 – Sé, São Paulo/SP

Contato: Sandra – (11) 94787-9895

Facebook do evento – https://www.facebook.com/events/1224963600890950/

 

Sobre o Ryukyu Koku Matsuri Daiko

Ryukyu Koku Matsuri Daiko literalmente significa “Tambores Festivos do Reino de Ryukyu” e foi fundado em Okinawa, província ao sul do Japão, em 1982. O grupo formou-se pela união de jovens okinawanos em torno do ideal de preservar e difundir a cultura e as tradições locais por meio de manifestações artísticas usando o eisā como referência em suas coreografias. O trabalho desenvolvido pelo grupo mescla músicas tradicionais e ritmos contemporâneos. Atualmente, a matriz do grupo em Okinawa é reconhecida pelo governo devido ao trabalho de cunho social que desenvolve com seus jovens. Além do Japão e Brasil, o grupo possui filiais em diversos outros países: Argentina, Peru, Bolívia, México e Estados Unidos.

 

Mais informações

http://matsuridaiko-brasil.com/

Everton Arashiro – comunicacao@matsuridaiko-brasil.com

(11) 99303-9049