Embaixador do Japão visita monumento Ireihi

No dia 26 de janeiro, Teiji Hayashi, novo embaixador do Japão no Brasil, visitou o Ireihi – Memorial em Homenagem aos Imigrantes Pioneiros Falecidos, mantido pela Kenren – Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil – no parque do Ibirapuera, em São Paulo. Na ocasião, o embaixador comentou: “Visitei o memorial e pude conhecer a história de coragem e dificuldades vividas pelos imigrantes pioneiros”.

A visita foi acompanhada pelo cônsul geral do Japão em São Paulo, Ryosuke Kuwana e pela comitiva da Kenren, liderada pelo presidente, Toshio Ichikawa, com a participação do vice-presidente José Taniguti (presidente da Comissão organizadora do 23º Festival do Japão e presidente do Wakayama Kenjinkai), Neuza Kasumi Shirata Iso (presidente do Gunma Kenjinkai), e Helena Kawasaki (presidente do Shizuoka Kenjinkai).

Durante a visita, José Taniguti, membro da comissão do Ireihi há muitos anos, explicou a história do monumento, o simbolismo dessa homenagem e as dificuldades que os imigrantes pioneiros enfrentaram na chegada ao Brasil.

“Somos muito gratos pela visita oficial do governo japonês neste monumento, que simboliza os esforços e as dificuldades vividas pelos nossos ancestrais. A Kenren vai continuar prezando por esse memorial, para nunca esquecermos da importância dos pioneiros”, afirma Ichikawa.


Crédito das fotos: Nippou Brasil

Fonte: NIPPOUBRASIL. 「先駆者の勇気とご苦労心に刻む」=林大使が開拓先没者慰霊碑参拝=文協日本館も訪問見学 – 南米の鼓動をキャッチ! ブラジル日報. 南米の鼓動をキャッチ! ブラジル日報. Disponível em: <https://www.brasilnippou.com/2022/220201-21colonia.html?fbclid=IwAR3ITPLPZZ2Wgeo_MCvtYr_NyT_Puknz-o5tFQapjRnvRvqfpEyUPnEenSE>. Acesso em: 1 Feb. 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *